terça-feira, 25 de novembro de 2008

MOUSHI, O GATO DE ANNE FRANK





"Eu e a minha turma, acabámos de ler este livro de José Jorge Letria, um escritor da actualidade que escreve livros infanto-juvenis.
Gostei muito, porque é a história de uma menina que passou tempos muito difíceis, tendo conseguido atravessá-los graças à ajuda do gatinho Moushi e de um rapaz, por quem ela se apaixonara, o Peter. Anne Frank não poderia imaginar que o seu querido gatinho a amara tanto e sentira ciúmes, sempre que a via com o Peter. Quando Anne foi levada para o campo de concentração, Moushi sentira muitas saudades e acabou por morrer , pouco tempo depois, abandonado pelas ruas. No entanto, levara-a no seu pequeno coraçãozinho para sempre.
Esta história inspira-nos confiança e ensina-nos a importância dos amigos."
Carla Brito, 7ºA

" É uma obra muito interessante! Gostei principalmente da coragem que a Anne Frank teve, em aguentar dois anos fechada num sotão, sem ter liberdade e sem ver a luz do dia.
Gostei também do gato Moushi que tinha uma grande paixão pela Anne.
Nunca tinha lido uma história como esta e sinto tristeza por as coisas serem assim, no tempo da 2ª guerra mundial! "
Andreia Martins, 7ºA

1 comentário:

  1. Olá vc poderia me informar como faço pra encontrar o livro, as livraria q eu fui não achei. Por favor estou fazendo a montagem de Anne Frank e gostaria de trabalhar em cima dessa história. obrigada
    contato no mabrurodrigues@hotmail.com

    ResponderEliminar