quinta-feira, 23 de outubro de 2008

O livro que li...


Olá, eu sou a Jéssica. Eu acabei de ler este livro: O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá, de Jorge Amado. Eu tinha lido alguns excertos nas aulas de Língua Portuguesa e como tinha o livro em casa resolvi lê-lo todo. Eu achei o livro muito giro porque "explica" muito melhor a história. Só com a leitura dos excertos não dá para perceber tudo. Por exemplo, os excertos "pintavam" o Gato como sendo muito mau, mas afinal, depois de ler todo o livro, dá para perceber que ele não é assim tão mau. Este livro é giro porque todas as personagens são animais que vivem num parque ( a Vaca Moucha, o Sapo Cururu, o Gato Malhado, uma Andorinha, etc.). Nesta história um gato apaixonou-se por uma andorinha, mas essa relação não era bem vista pelos outros animais, devido à "lei das andorinhas". Este gato, coitado, não era assim tão mau mas todos os outros animais o temiam... quem era verdadeiramente má era a Cobra Cascavel.
Se quiseres saber mais sobre este divertido livro, terás que fazer como eu e lê-lo!
Jéssica Costa, 8º A

Sem comentários:

Enviar um comentário